O acordo firmado entre o Governador de Roraima, Antonio Denarium e os 88 funcionários reintegrados da CODESAIMA foi sacramentado hoje, 31 de outubro, na sala de reuniões da Empresa.

O presidente da Companhia, Anastase Vaptistis Papoortzis, e o diretor Financeiro, Edécio Marques Junior, receberam uma comissão representando o grupo dos servidores e seus advogados e assinaram a liberação das indenizações e salários dos trabalhadores.

A liberação dos proventos foi antecipada. O acordo entre o Governador Denarium e os servidores, fechado dia 6 de setembro, dava um prazo de 60 dias para a CODESAIMA efetuar o pagamento. Com o empenho de Governador Denarium; do presidente Anastase; do secretário adjunto da Seplan (Secretaria Estadual de Planejamento), Diego Prandino Alves e do secretário estadual da Fazenda, Marco Antônio Alves, foi possível creditar os valores antes da data determinada.

Com isso, os servidores terão suas indenizações e salários depositados em suas contas pessoais nesta sexta-feira, 01 de novembro.

O representante dos trabalhadores, Josimar Frazão, agradeceu ao governador Denarium e ao presidente Anastase a  maneira proativa com que foi resolvida a situação dos trabalhadores. Josimar fez questão de citar a secretária estadual de Educação, Leila Perussolo, por ter recebido esses servidores na Secretaria de Educação. “Ela (Leila) está sendo uma mãe para nós”, afirmou.

O presidente Anastase destacou o compromisso do governador Denarium com os funcionários, cumprindo integralmente o que foi decidido no acordo do dia 6 de setembro e comentou a satisfação de ouvir elogios ao desempenho desses servidores na SEED. Disse ainda que assim que houver uma maior atividade nos setores da CODESAIMA eles poderão retornar à Empresa. “Quando aumentar nossos trabalhos na Habitação contamos com vocês”.